Propósito

Promover o desenvolvimento sustentável para marcas e negócios

Valores

Viver com liberdade em busca de felicidade, respeitando o próximo e a próxima geração

Missão

Criar processos de marketing que entreguem valor aos nossos clientes, com impacto social positivo e manutenção da resiliência do meio ambiente.

Visão

Criar valor sustentável e colaboração entre negócios, pessoas e planeta.

Pilares de nosso negócio

Declaração de compromissos pelo desenvolvimento sustentável

Acreditamos que o objetivo mais amplo de uma organização é maximizar sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e trabalhamos com a visão de que o marketing, como principal ferramenta para promover resultados das organizações, deve criar valor sustentável e colaboração entre negócios, pessoas e o planeta.

Temos consciência que o marketing gera valor utilizando recursos socioambientais para criar ofertas de produtos e serviços que atendam necessidades e desejos, e qualquer iniciativa de marketing deve buscar um estado de sustentabilidade para a sociedade e para o planeta, além de contribuir com a viabilidade econômica das empresas.

Trabalhamos com uma gestão responsável para o marketing, voltada a criar impactos positivos para toda a sociedade, seja em nosso mercado de influência, com nossos clientes e com os consumidores de nossos clientes, com nossos colaboradores, nossos concorrentes, nossa cadeia de valor e diversas outras partes que compõe nossa esfera de atuação.

Nosso propósito é promover o desenvolvimento sustentável e incluímos aspectos sociais e ambientais, além dos econômicos, em todas as nossas decisões estratégicas, para alinhar os resultados que precisamos produzir para as marcas de nossos clientes ao atendimento dos desafios que a sociedade e o planeta nos impõe.

Chamamos isso de marketing com pegada sustentável e usamos inovação e criatividade para que as marcas e os negócios de nossos clientes façam a coisa certa e lucrem com isso.

Compromissos

Declarar publicamente o propósito e a missão da Mega Share em todos os canais de relacionamento com o mercado e com stakeholders

Incluir no planejamento alternativas aderentes à sustentabilidade, com maior e melhor entendimento do mercado e do consumidor para geração de valor, inclusive para o longo prazo

Colaborar para que o time de marketing de nossos clientes e de qualquer organização do mercado assimile o conceito de desenvolvimento sustentável, utilizando-o como ferramenta para gerar valor

Realizar gestão de compras sustentáveis, engajando a cadeia de valor a desenvolver melhores práticas socioambientais para seus produtos e serviços

Manter uma plataforma pública que colabore com empresas que possuam produtos, serviços ou causas alinhadas ao desenvolvimento sustentável

Políticas

Valorizamos o talento e a dedicação de todos que trabalham conosco. Desenvolvemos relações humanizadas e fornecemos condições de trabalho para que todos atinjam o potencial desejado em suas tarefas, buscamos o empoderamento, a diversidade e a igualdade de todos.

Avaliamos os impactos existentes de cada negócio de nossos clientes para entender a extensão dos impactos positivos e negativos que nossos trabalhos de resultados podem ter sobre a sociedade e o meio ambiente. Nosso compromisso é contribuir para que nossos clientes sejam empresas com propósitos e valores alinhados ao modelo de desenvolvimento sustentável.

Promovemos o consumo de bens e serviços através de nosso trabalho, sempre com responsabilidade com os impactos que o consumo pode exercer sobre a compra, uso e descarte de produtos e marcas que divulgamos. Enxergamos que atrás do papel de consumidor, o verdadeiro ator é um ser humano.

Avaliamos os impactos que nossa cadeia produz em nossos trabalhos, engajando nossos fornecedores e parceiros a trabalharem alinhados a nossa missão. Inicialmente esta avaliação é feita por um questionário, e posteriormente com visitas para comprovar as práticas informadas.

Somos a favor da livre concorrência, com respeito a ética e a transparência para a construção e manutenção de um mercado produtivo e rentável para todos os envolvidos.  Somos signatários dos Princípios de Valor para Agências e Clientes da AMPRO – Associação Brasileira de Live Marketing.

Entendemos que o impacto de nosso negócio se estende mais do que a nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e mercados. Tentamos sempre identificar outras partes interessadas e criar diálogo para medir nossos impactos, ampliar impactos positivos e mitigar os negativos.

Incentivamos nossos colaboradores a adotarem Causas pessoais e contribuir com seu tempo como voluntários

Entendemos que nosso negócio é feito para promover bem-estar para toda a sociedade. E o resultado ideal de nosso trabalho deva se estender além dos resultados financeiros nossos e de nossos clientes, contribuindo para gerar riqueza para todos.

Atuamos para ser uma empresa cidadã, recolhedora de impostos, obediente a legislação e trabalhamos para que nosso negócio seja parte responsável pelo crescimento da economia de nosso país.

Sabemos que as fronteiras são líquidas e que nosso trabalho pode impactar todo o planeta. E tomamos medidas em nosso planejamento para entender o alcance de nosso trabalho

Entendemos os desafios para manter a resiliência do planeta, e reconhecemos que nosso trabalho deva estar alinhado com a capacidade dos ecossistemas manterem a vida humana.

Acreditamos que sustentabilidade não é verde e nem uma forma radical de viver com poucos recursos. Sustentabilidade é equilíbrio para a geração de riquezas com impacto social positivo e com a resiliência do planeta.

Acreditamos que a maior colaboração dos negócios seja promover todas as dimensões da sustentabilidade e trabalhamos para que um novo modelo de empresa e marketing seja viável. Ocupamos uma diretoria na Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável para poder partilhar esta nova maneira de gerir negócios.

Apoiamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentávele somos embaixadores e signatários do Manifesto 17:30, que convoca todos os profissionais e empresas a aderirem ao alcance dos 17 objetivos e das 169 metas de desenvolvimento sustentável da ONU.

Pela própria natureza de nosso trabalho com marketing, escolhemos o ODS 12 – Consumo e Produção Consciente como causa para nosso negócio.

Nosso trabalho não se resume em ativar vendas e criar experiências para marcas. O marketing trata de criar relacionamento com pessoas, atendendo suas necessidades. Por princípio, o Marketing deve criar bem-estar às pessoas

O marketing é a melhor ferramenta para gerar valor compartilhado e sustentável aos negócios pelo grande objetivo que possui de conquistar e manter clientes por muitas gerações.

Acreditamos numa nova forma de trabalhar, com os negócios e as marcas fazendo a coisa certa e lucrando com isso. A Mega Share é marketing com pegada sustentável.